17 de jul. de 2011

Critica - Cilada.com

A série Cilada, estrelada e escrita porBruno Mazzeo, fez sucesso durante alguns anos na TV Fechada.
Seu diferencial era mostrar com muito bom humor, as ciladas do dia-a-dia; com situações críveis e por vezes exageradas.
As tiradas de humor ácido de Mazzeo, tornou a série um grande sucesso, ganhando também seus 10 minutos de fama, aos domingos no FantásticoCilada encerrou suas atividades; e como era de se esperar ganhou uma adaptação para o cinema a fim de coroar o fechamento desse ciclo.
Pena que o fechamento do ciclo, não tem a qualidade da série. As piadas ácidas deram lugar a bordões fracos, piadas bestas e situações bobas. Tudo para agradar o grande público (como se este fosse um otário). A história gira em torno de uma vingança da namorada de Bruno (Mazzeo), que ao flagrar uma traição dele, posta na internet um vídeo ameaçador, com uma performance sexual comprometedora, tornando-o alvo de piadas. E, tudo se resolve com um "Eu te amo" que sua namorada anseia ouvir dele.
Como disse anteriormente, o humor inteligente de Mazzeo se perdeu e chavões esteriotipados ganham força (sem esquecer momentos escatológicos). Cilada.Comnão é uma comédia, é uma comédia romântica (entende-se). A evasividade do longa, tira toda a credibilidade artística de Mazzeo, e pode ser adicionado a demais produções redundantes do cinema nacional. Enfim, mais do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário