23 de mar. de 2011

10 Alíenigenas famosos no cinema


Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles está em cartaz no Brasil, trazendo uma nova raça de extraterrestres à variada fauna já apresentada pelo cinema. Desta vez eles surgem vestindo armadura e altamente letais, mas nem sempre é assim. Há os bonzinhos, os bonitos e os feios, os com características humanas e ainda aqueles que aparecem perdidos na Terra. Tudo fruto da fértil imaginação dos diretores.
É hora de relembrar alguns dos principais alienígenas já trazidos pela sétima arte. Personagens que fizeram história e são até hoje cultuados, por milhões de fãs. Bons ou maus, eles estão entre nós!
et
Se você pensou em alienígena bonzinho, não há como não lembrar do célebre E.T. de Steven Spielberg. O personagem de bom coração que encantou a ainda pequena Drew Barrymore arrancou lágrimas mundo afora, com uma história onde apenas queria ir para casa. A frase “E.T. phone home” virou um marco na história do cinema.
1979_alien_015
Ridley Scott trouxe um dos mais letais extraterrestres já vistos no cinema. Tão perigoso que nem nome oficial ganhou, sendo chamado de Alien mesmo. O algoz da tenente Ripley (Sigourney Weaver) ataca suas vítimas e as usa para gerir seus filhotes, que têm o desagradável hábito de emergir da barriga alheia. Já foi visto em seis filmes: Alien, o 8º PassageiroAliens – O ResgateAlien 3Alien – A RessurreiçãoAlien vs. PredadorAlien vs. Predador 2.
predador
O caçador de cabeças já deu muito trabalho a gente importante do cinema, do porte de Arnold SchwarzeneggerDanny Glover e Adrian Brody. E também já andou se encontrando com o Alien logo acima, em dois filmes (Alien vs. Predador e Alien vs. Predador 2). Sua última aparição foi no ano passado, emPredadores, mas esteve também presente em Predador e Predador 2. A bocarra e o sinal luminoso, com três pontos vermelhos formando um triângulo, são suas marcas registradas.
marte_ataca
Marcianos têm cabeça enorme, olhos esbugalhados e corpo longilíneo. Quantas vezes você já ouviu isto? Tim Burton usou as lendas urbanas em torno dos habitantes de nosso planeta vizinho para criar um dos alienígenas mais alucinados já vistos no cinema. Em Marte Ataca! eles vem à Terra para conquistar o planeta com o único objetivo de se divertir. Mesmo que isto resulte na eliminação da humanidade.
gort-lock-martin-and-klaa
Nem todo alienígena vem para a Terra com o objetivo de exterminar a humanidade. Há também aqueles que vêm para alertá-la. É o caso de Klaatu que, em plena Guerra Fria, avisa sobre o risco da destruição do planeta pelos próprios humanos. É claro que não é bem compreendido. O Dia em que a Terra Parou se tornou um libelo pela paz mundial, em pleno 1951, e popularizou a expressão “Klaatu Barada Nikto”. Ganhou uma refilmagem em 2008, estrelada por Keanu Reeves.
Spock
O mais cerebral dos alienígenas integrou durante muitas décadas a tripulação da nave estelar Enterprise. Spock foi o braço direito do capitão Kirk na série Jornada nas Estrelas, que começou na TV americana e logo migrou para o cinema. Foram sete filmes com o vulcano de orelha pontuda, seis deles com a tripulação original e o último, Star Trek, quando o personagem foi rejuvenescido. Leonard Nimoy é seu intérprete original e Zachary Quinto o atual.
329px-Yoda_SWSB
O mestre jedi Yoda deu as caras pela primeira vez em O Império Contra-ataca, ao treinar o jovem Luke Skywalker. Mostrou realmente seu valor em Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones, em um combate com o Conde Dookan que é por muitos celebrado como o melhor momento da segunda trilogia baseada em Star Wars. Baixinho e com um estilo zen, ficou ainda conhecido por suas falas na ordem invertida. Apareceu também em O Retorno de JediStar Wars: Episódio 1 – A Ameaça-FantasmaStar Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith e Star Wars: The Clone Wars.
Avatar-Na'vi
Os Na’Vi estavam quietos no planeta Pandora quando os humanos vieram importuná-los, de olho nas riquezas minerais. Extremamente ligados à terra, não restou outra alternativa a não ser abrir guerra contra os invasores.James Cameron criou toda uma cultura própria para os seres azulados de Avatar, incluindo até mesmo uma linguagem desenvolvida por um especialista em linguística.
17_lilo_und_stitch_500_375_the_disney_channel
Tem alienígena na animação, sim senhor! Stitch veio para a Terra ao fugir da polícia interplanetária e caiu nos braços de Lilo, uma jovem havaiana de apenas cinco anos. Considerado um dos criminosos mais perigosos da galáxia, ele precisa escapar de seus perseguidores ao mesmo tempo em que se afeiçoa, cada vez mais, à sua nova amiga. Lilo & Stitch fez sucesso nos cinemas, gerou filmes feitos para home video e ainda uma série de animação para a TV.
christopher_reeve_superman
O que faz o Homem de Aço nesta lista? Nem todos se lembram, mas ele é também um alienígena. Nascido no planeta Krypton, foi enviado ainda bebê para a Terra, onde foi criado pelo casal Jonathan e Martha Kent. Ao crescer ganhou poderes graças à presença do sol amarelo e se tornou o Super-Homem. No cinema o personagem ficou famoso na pele de Christopher Reeve, que o interpretou em quatro filmes. Brandon Routhfoi seu substituto em Superman – O Retorno, última aparição do herói nas telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário