19 de abr. de 2011

Premiére de Velozes e Furiosos 5


Massacrados pela imprensa brasileira, que questionou o retrato violento que o filme faz do Rio, 'Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio'
(Fast Five) foi lançado nesta sexta-feira, dia 15, no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro.



O diretor Justin Lee e 13 atores do elenco, que vieram à cidade para promover o longa, participaram da premiere mundial e passaram por um tapete vermelho dominado pela imprensa estrangeira. Para os jornalistas brasileiros sobrou pouca coisa: entre o CQC e o Pânico na TV, programas que vem dominando os eventos de cinema realizados no País, uma dúzia de jornalistas de sites tentava arrancar alguma declaração dos artistas.

Foi um trabalho árduo. Além da imprensa especializada não estar presente – esta jornalista que escreve agora a vocês era uma rara representante da espécie – ficou muito claro, desde o início, que o evento tinha sido realizado para os jornalistas estrangeiros.
Priorizando as emissoras de TV, Vin Diesel e cia passaram a maior parte do tempo dando entrevistas para os veículos internacionais. Entre uma piada de Rafael Cortez e uma dancinha de Sabrina Sato e da panicat Juju Salimeni, sobraram meia dúzia de palavras de The Rock – agora Dwayne Johnson – e Paul Walker. Os atores, que deram toda a atenção aos jornalistas estrangeiros, passaram rapidamente pela
imprensa brasileira. Nem mesmo Sabrina Sato, que Walker já havia tentado ‘fisgar’ em um evento no Copacabana Palace, conseguiu arrancar sorrisos do ator. “Não ficaria com ele, não faz o meu tipo”, esnobou Sabrina.
Quando tudo parecia perdido, Vin Diesel salvou a noite. Simpático e atencioso,o ator disse que tinha trocado de roupa três vezes por causa do calor. Diesel ressaltou que estava encantado com o Rio e que pretende voltar outras vezes ao Brasil. Ele ainda ganhou um ursinho de pelúcia, presente da panicat Juju, que já havia roubado a cena na coletiva de imprensa ao dar um selinho no ator. “Ele tem bocão, bração, tudo ão. Resta saber se na hora H não é inho”, brincou a moça mais fotografada da noite, em seu justíssimo vestido pink.
Enquanto os jornalistas faziam seu trabalho, fotógrafos disputavam quase a tapa uma pose dos astros. Celebridades brasileiras tentavam tirar uma ‘casquinha’, e até jornalista convidado passava pelo tapete vermelho com pose de candidato ao Oscar. A assessoria do evento, porém, tratava gentilmente de retirá-los do lugar destinado exclusivamente à equipe de Velozes e Furiosos 5.
Após a passagem pelo tapete vermelho, os atores apresentaram o filme em uma sessão especial para convidados, seguida de uma festa. 'Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio' estreia em 6 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário