16 de abr. de 2011

Ranking: As melhores lutas da história no cinema

Existem brigas de todo tipo e em diversos lugares. Seja de rua ou dentro de quatro paredes, com socos ou pontapés, unhas e dentes, uma coisa é certa: as consequências são dolorosas!
5) Briga que rendeu Oscar
A briga entre Jack LaMotta, interpretado por Robert de Niro Sugar Ray Robinson no filme “Touro Indomável” (Raging Bull) é um exemplo de mais puro boxe e do quão doloroso pode ser um golpe. Uma série de socos quase infinita faz com que o protagonista perca por nocaute técnico e o deixa jogado na rede com o rosto ensanguentado.
4) Chute na cara
Sem sombra de dúvidas, uma das melhores brigas já vistas pelo público foi a de Daniel Larusso (Ralph Macchio) contra Johnny Lawrence (William Zabka) em “Karatê Kid” (The karate kid). O pequeño Daniel está com a perna quebrada e, depois das massagens mágicas do senhor Miyagi (Pat Morita), vence seu adversário com um golpe direto na cara. O prêmio? Um abraço de Ali (Elizabeth Shue) e que seu inimigo o entregue um troféu.
3) O chute do helicóptero
Outro grande momento do cinema no que diz respeito a brigas se refere ao duelo entre Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) e Chong Li (Bolo Yeung) em “O grande dragão branco” (Bloodsport). O musculoso belga está a ponto de perder a briga e, porque não, sua vida. No entanto ele consegue se recuperar e com o seu famoso chute do helicóptero derruba o oriental e se converte em primeiro ocidental a ganhar o torneio sangrento.
2) A grande briga de Rocky
É óbvio que os primeiros lugares são das brigas de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) em “Rocky”. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores é aquela contra Apollo Creed (Carl Weathers). O clímax acontece quando, no penúltimo assalto, o personagem de Stallone cai na lona e, longe de render-se, levanta e vence o inimigo com uma catarata de golpes.
1) Um símbolo da Guerra Fria
E finalmente, em primeiro lugar, está a emotiva batalha entre Rocky (Stallone) e Ivan Drago, na quarta saga, depois de que o russo matasse seu amigo Apollo no ringue. Balboa enfrenta o gigante loiro. Ambos se machucam mas parece que, desta vez, o fim está cegando para Rocky. De todas as formas, o moreno mostra que é resistente e bate no Drago sem piedade: Stallone é ovacionado tanto no filme como no cinema.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário